Amantes

Vamos tirar um pouco a poeira disso aqui e tentar implantar a resolução de ano novo de ter um post por semana. Não sou muito bom com resoluções, mas vamos ver se pelo menos essa rola.

Agora no reveillon, numa viagem com amigos um assunto veio a baila na roda de bêbados: Amiga que estava saindo com homem casado e falando que ele largaria a esposa para ficar com ela.

Todo mundo riu, falou que era um absurdo. Daí fiquei pensando, se é mesmo um consenso que isso é um absurdo, porque ainda tem mulher que acredita nisso?

Com base nisso, vamos começar o ano com um post mal escrito (preciso desenferrujar) sobre o que pensamos de nossas amantes.

Pra começar vamos definir o cara. Temos dois tipos, o casado e o namorado. O casado, via de regra, é um cara bem mais enrolado do que o namorado. Ele tem uma bagagem muito mais pra carregar, afinal, terminar um namoro que não vai bem, por mais que vocês esperneiem, não deixa sequelas. Uma separação de casamento, por pior que ele seja, é uma coisa MUITO complicada, e só quem já passou por isso consegue entender. Envolve casa, envolve relação futura, pode envolver filhos, o que eleva tudo ao cubo.

Daí chega o dia que você, garota, conhece e se apaixona por um desses dois tipos de cara e começa a tecer um futuro cor-de-rosa com ele. Salvas as exceções que toda regra tem, o que esse cara pensa e quer com você?

O Namorado

Esse cara tem alguma chance de largar a namorada para ficar com você. Veja bem, eu falei alguma chance. Ele pode genuinamente ter encontrado você, se apaixonado e estar procurando uma forma legal de terminar o relacionamento. Ou pode estar simplesmente se cagando de medo de terminar.

Normalmente o cara que namora e saí com outra garota está procurando mais diversão e variedade do que outro relacionamento. Acredite, isso é verdade. Arrumar uma garota que se proponha a sair com ele mesmo sabendo que ele tem alguma forma de compromisso é um bônus extra. Afinal ela não vai encher o saco, não vai cobrar, exatamente por já ter sido avisada totalmente da situação. Em poucas palavras: É cômodo!

Se o cara está em um relacionamento longo, maiores são as chances dele terminar esse relacionamento e ficar um tempo sozinho. Você pode se perguntar se ele fará isso pra se recompor emocionalmente. Esqueça, é mais o equivalente ao presidiário que sai da cadeia. Ele vai querer mesmo é aproveitar a liberdade, só.

Outra coisa que já ví meninas fazerem é tentarem competir com a namorada do cara diretamente, achando que se conseguir melar o relacionamento ele finalmente vai ficar com ela. Burrice, no mínimo. Isso será constrangedor para o cara e ele vai fazer de tudo para fugir das duas doidas. Na melhor das hipóteses, ficará com a namorada para não ser o chutado.

Quer sair com um cara que tenha namorada? Saia, mas pelo sexo e sem esperanças de algo a mais. Se algo surgir daí, considere um bônus.

O Casado

O casado é exatamente igual ao namorado, elevado ao quadrado, porém com um agravante: Ele não vai abandonar o casamento por sua causa. Simples, direto e fácil de entender. Raríssimos são os casos onde isso pode ocorrer e, normalmente, não por sua causa, apenas porque você apareceu no momento propício, onde o casamento já estava em vias de terminar. Ele pode ser, sincera e profundamente apaixonado por você, mas isso não quer dizer que ele vá enfrentar o martírio de uma separação por sua causa. O que ele vai tentar fazer, simplesmente, é conciliar o prazer que você proporciona com a segurança que o casamento lhe dá.

Se ele falar o contrário, que vai terminar o relacionamento para ficar com você “quando”, “assim que” ou qualquer termo similar, com certeza você conciente ou incoscientemente o pressionou e ele está falando o que você quer ouvir. Faz parte do conciliar que eu escreví alí em cima.

No caso do casado, não existe o comodismo já que as dificuldades da conciliação são muito maiores. Neste caso ele deve se apegar e tentar mantê-la com todas as forças.

Portanto meninas, não tenham esperanças em continuidade quando vocês estão no papel de amantes. E espero não ser assassinado por algum cara em nenhuma esquina da vida por ter escrito isso.

30 Respostas to “Amantes”

  1. Hildernando Says:

    E se o cara deixou a namorada(mulher) pra ficar com vc minha querida…
    vai acontecer a mesma coisa contigo!!!! Logo logo ele arruma outra estando namorando com vc!! Deu certo uma vez… pq não daria de novo!!?!
    Porque quem trai uma, trai duas… (principalmente se vc o conheceu assim)
    que argumentos vc vai ter quando ele fizer isso????
    Dê-se o devido valor e não saia com namorado/marido das outras!

  2. Fernando Says:

    Como assim, a menina não está se dando o valor por sair com o namorado/marido de outra? Cara, aqui não é espaço para moralismos (que não são mais do que uma forma de expressão da velha hipocrisia!).

    Pelo contrário, o blog se propõe a mostrar “A Verdade Nua e Crua”, para citar o filme homônimo que há pouco assisti e o qual me foi lembrado pela leitura da proposta desse blog.

    Gostaria de parabenizar o autor pela iniciativa do blog; divertido.

    • Hildernando Says:

      é o que VOCÊ acha!

    • Kelly Says:

      A questão é q sendo clichê ou não, sendo verdade ou não, sendo moralista ou não, se relacionar com um homem já comprometido configura, sim, falta de amor próprio. Pq tudo q é moralista é errado? Eu hein.. Pq é difícil admitir q investir numa história q não é sua é ausência de auto-respeito? Tvz achemos q não somos sufucientemente merecedoras de uma história nossa. Ou tvz não queiramos ver realmente q estamos envolvidas numa coisa bem complicada e desagradável. Ou wwr outra coisa. Pergunte a uma dessas meninas q estão ‘amantes’ se elas trocariam a paixão q sentem por esses casados, por uma paixão tão intensa qto, só q por um solteiro, q lhe proporcione a construção de algo realmente dela! Lógico q trocariam! Isso significa q lá no fundo, elas se sentem machucadas por serem o terceiro elemento num relacionamento. Se continuam sendo machucadas e não saem dessa situação é pq tem problemas de ‘auto-valor” ou “auto-respeito”, sei lá, q as inpedem de mudar o quadro. A questão é q mtas vezes isso tudo se traveste de ‘indepencia feminina’, ‘modernidade’, ‘sem vergonhice’ etc etc etc.

  3. Cris Says:

    Não enxerguei moralismo ou hipocrisia no texto. Não há julgamento de caráter. Acredito que a mulher deva querer algo mais do que apenas ser a outra. Pra que ficar catando as migalhas, se pode ter sim, alguém só pra ela? Não é prático ter alguém pela metade (ou às vezes nem isso). Ter que se esconder, mentir e omitir. Dar ultimatos, exigir uma decisão do cara, um desfecho (que raramente ocorrerá em seu favor). Deve ser frustrante. É se contentar com pouco.

  4. Losille Says:

    Elas “acreditam” por carência e baixa autoestima. Ninguém precisa disso. Todo mundo merece viver uma relação de verdade.

    • Zander Catta Preta Says:

      Não só por isso e não é por ter um relacionamento com alguém comprometido que esse relacionamento é menos verdadeiro.

      Ele é apenas diferente e tende ser mais baseado no prazer, sem planos futuros ou construção de história.

      Mais ou menos como noventa por cento dos namoros que se vê por aí!

      • Losille Says:

        Mas os “relacionamentos baseados apenas no prazer, sem planos futuros ou construção de história” não foi o assunto do post. Não deste.

    • Kelly Says:

      Ô Zander! Vc é meio utópico, né?! Como assim não é ‘menos verdadeiro”?? Tanto é q a amante lá ngm assume!

  5. Anne Says:

    meu ex largou a namorada para ficar comigo, só não sei o motivo e tbm não sei se fui traída…vai saber…só sei de uma coisa, jamais entro nessa novamente.

    bjks

  6. Hildernando Says:

    O lance é que não é questão de moralismo.. e sim de lógica e bom senso!!
    Quando há uma terceira pessoa sendo enganada é foda!!!
    Custa nada conversar e resolver… eu continuo achando que é falta de valor mesmo… valor tanto a si mesmo, quanto a vida, sua e do proximo!
    Agora se a(o) namorada(o) aceita… ai já é outra historia!

    Num tou pregando moralismo não.. só estou dando minha opinião… ó senhor da verdade!

  7. Fernando Says:

    Quando alguém fala em valor se referindo a um padrão comportamental, fala em moral.

    O fato de você estar tornando pública sua opinião não exclui a possibilidade de a referida opinião conter um juízo de valor sobre um dado comportamento ou estrutura teórica de consciência que viabilize e permita a expressão do determinado comportamento em determinadas condições, como claramente é o caso.

    Moralismos são encarados por mim como hipocrisias porque são estruturas teóricas rígidas de consciência as quais não abarcam toda a complexidade do indivíduo humano em suas diversas vissicitudes e situações ambientais que mudam a sabor dos tempos.

    Em diversas culturas humanas, vários tipos de moralismo são aceitos como argumento de autoridade, sem uma reflexão mais apurada que se faria adequada a respeito.

    Pelo visto, talvez seja útil que me faça claro ao afirmar que não é de minha intenção estabelecer qualquer tipo de posicionamento aqui exceto aquele em favor do ser humano em sua complexidade de situações e histórias de vida que permeiam seu desenvolvimento ontogenético.

    Abraço.

    • Hildernando Says:

      Cara, eu só dei a minha opinião! se vc não concorda… shiu!

    • Kelly Says:

      Pois é, mas não estamos em diversas culturas humanas, estamos no Brasil e aqui, ser a amante é imoral e ponto final. Ser a amante é feio e aqui é interpretado como falta de respeito com singo mesmo. E nem tudo q é moralismo é hipocrisia. Isso é congelar mto os conceitos. E tbm não é pq as várias culturas humanas tornem tudo relativo q ser relativo é uma postura acertada.

  8. Medley Says:

    Cara, não acho questão de moralismo também não… e não acho que ninguém é de ninguém, o único lance do post é óbvio: é burrice você esperar que alguém deixe algo que está mais fácil só porque te quer naquele momento. E de fato… pode sim acontecer, mas não devemos apostar nisso, simples assim!

    E eu também acho que quem trai uma vez tem chances de trair outras… mas nada deve ser tomado como regra, só devemos ficar espertos e não confiar plenamente em pessoas assim, a não ser que tal pessoa não se importe com isso, o que pode ser de boa pra ela, não?!

    Blá… só sei que aprendi com muita merda alheia a não entrar nessas furadas…🙂

    • Kelly Says:

      O problema é q as pessoas relativizam, refletem, filosofam e nenhuma desses filosofias são práticas. De tanto filosofar aqui, acabamos por discutir outra coisa q não foi a proposta do post. A questão prática aqui é q se meter numa relação já iniciada e esperar q alguém abra mão de qqr coisa por causa do terceiro elemento é errado, é burrice, é furada. Moralismo ou não, hipocrisia ou não, o fato é q isso só traz dor e mágua e é isso q passamos a vida tentando evitar.

      • Hildernando Says:

        Concordo!

      • Sofia Says:

        concordo com a Kelly, a proposta do post foi mostrar que apostar numa promessa dessa é furado mesmo. Quando a uma pessoa decidir ser amante de alguem é uma questão só dela, é um acordo das partes, uma realação de prazer em que cada um deve cuidar do próprio coração e acredito que isso é possível sim. E ninguem rouba ninguem de ninguem pois não temos dono. Somos responsáveis por nossos atos e também pela reação que temos quando nos fazem algo. Não há regra para se viver feliz, cada um sabe a dor e alegria que escolhe.

  9. Susana Says:

    Eu não acredito em pessoas que terminam casamento ou namoro por causa de amante. Eu acho que o casamento ou namoro já vai mal, dai a pessoa arruma um amante e se o relacionamento termina não é consequência do caso e sim do que já não estava fadado ao fracasso, com ou sem amante.

    A principal diferença é que desse jeito é o quando cara larga a esposa/namorada, mas isso não significa q ele vai casar ou namorar a amante, ela vai continuar sendo só um casinho.

  10. Fernando Says:

    “O problema é q as pessoas relativizam, refletem, filosofam” – triste do agrupamento humano que considere a reflexão, a filosofia e a relatividade um problema. Esses eventualmente se encontrarão presos e condenados a sua própria condição humana.

    Mais uma vez, o fato de você “só” ter dado sua opinião não leva o leitor a qualquer tipo de conclusão acerca da mesma.

    A fato óbvio de toda sua argumentação basear-se numa opinião não deveria precisar ser levantado como um escudo contra contra-argumentações. Nem tampouco deveria ser pedido silêncio dos que não concordam. A não ser no caso de dogmas religiosos. Claro, não defendendo que os mesmos sejam justificáveis. Afinal, quem cala não consente?
    Que seria da humanidade enquanto organização social se só se manifestassem os concordantes?

    P.S.:Nunca defendi entrar-se num relacionamento já iniciado intuindo/objetivando dar fim a ele. Nem creio que certos eventos devam necessariamente seguir tal linha histórica.

    E que história é essa de não estarmos em diversas culturas humanas? Onde se encontra o Brasil? E, mesmo dentro do Brasil, a diversidade cultural é imensurável. Com certeza muitos não botariam um ponto final depois do “ser amante é imoral”, mas talvez um ponto de interrogação…

    Até porquê o amante em questão não feriu nenhum código de conduta já que não se filiou a nenhum. O amante não necessariamente estabeleceu um acordo/juramento de seguir fielmente a monogamia para com alguém.

    E, certamente, existem coisas mais imorais que ser amante de alguém.
    Mais uma vez, não estou necessariamente defendendo o comportamento em si ou um corpo teórico que o apóie, mas sim meramente implicando que existem comportamentos bem mais deploráveis, indesejáveis e que denigrem a imagem do ser humano enquanto tal.

    Não consegues pensar em nenhum?
    Bem, talvez seja hora de reconsiderar o posicionamento do ato de pensar como sendo um problema.

    Ainda há tempo(.)(?)

    Abração.

    • Hildernando Says:

      serio que tu perdeu tempo escrevendo isso tudo?
      brother… shiu!

    • Junior Costa Says:

      Moças, controlem-se. Ops, são rapazes. O objetivo disso aqui é ser algo divertido, não um fórum de discussão de opiniões. A única opinião que vale aqui é a minha😛

      • Hildernando Says:

        concordo!! eu repito! so dei minha opinião!!
        galera que tá criando caso ai!
        ;P

  11. Kelly Says:

    Pois é, Fernando.. Acho q vc tá mto agressivo quem é tão inteligente..
    Bem, tvz eu é q não me tenha feito entender, o q pra mim é ainda pior (rs). Me retratando: não sou daquelas q optam pela alienação. Ao contrário disso, me esforço pra não ficar presa apenas a reflexões teóricas. Inclusive, essa é minha crítica: reflexões apenas teórias. Quis dizer q o q vejo é q, as vezes, nossa teoria não são aplicáveis. Então, gostaria q fizesse uma pesquisa e averiguasse qtas das mulheres amantes se sentem felizes e realizadas assim. Qto a estarmos no Brasil, quis dizer q as vezes não importa considerar as demais culturas se vivemos aqui. Então, teoricamente, ser amante pode não ser imoral, mas na prática, no cotidiano, é assim q essa atividade se configura. Só isso. Ofendi??? hehehe..

  12. elisangela sousa Says:

    MEU NAMORADO, AMANTE É CASADO, PORÉM QUANDO ENTREI NESSE RELACIONAMENTO FUI BEM CLARA COM ELE QUE NÃO QUERIA NADA SÉRIO E QUE MANTERIAMOS O RELACIONAMENTO SEM COBRANÇAS E SENTIMENTOS, O INTERESSANTE É QUE ELE QUE COBRA, DISCORDO QUANDO FALA-SE QUE A AMANTE COBRA MUITO E PEDE QUE O MESMO DEIXE SUA ESPOSA PRA FICAR COM ELA, ANALISO SE O CARA FOI ATRAS DE OUTRA PESSOA NA RUA É PK NÃO ESTA FELIZ COM O QUE TEM EM CASA, MEU AMANTE NAMORADO É CARINHOSO, AMOROSO, GOSTOSO O PIOR FAZ TUDO QUE EU PEÇO E MANDO PRINCIPALMENTE EM RELAÇAO A ELE, AS VEZES UM GESTO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS SEMPRE ELOGIO UMA ROUPA, PERFUME, O HOMEM NUNCA ACEITA MAIS ELE GOSTA DE SER AMADO, TRATADO COM CARINHO, RESPEITO ISSO ELE NÃO TEM EM CASA A RELAÇÃO PARA NO TEMPO CASA COMIDA FILHOS ETC. MINHA AUTO ESTIMA É ALTISSIMA SOU FORMADA BEM EMPREGADA E JÁ TIVE VÁRIOS AMANTES, NUNCA COBREI NADA. E HOJE TENHO UM NAMORADO FIRME E VAMOS CASAR RSRSR FUI FELIZ COM TODOS QUE FIQUEI, CONFESSO QUE NÃO É FACIL NÃO DEIXAR ROLAR SENTIMENTO..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: