Convidado – César Rocco Diego

O convidado dessa semana é o Rocco. Um garoto que teoricamente já tá virando hominho, tem namorada e tudo. César é um guri gente boa, daqueles que topa todas e rí de tudo, apesar de precisa aprender urgente a relaxar um pouco. Trás pra gente um visão um pouco mais “adolescente” sobre mentiras, mas que no fundo não deixa de ser baseada na mais pura verdade. Vocês podem ler as cretinices legais que ele escreve no Roccoliseu

Mentiras que contamos

O mundo é envolto em mentiras, desde políticos e entidades religiosas, sempre um conto distorcido propositalmente acaba gerando conflitos para um lado e vantagens para o outro. Sendo assim, como distinguir o que é mentira e o que é verdade naquilo que falamos e contamos?

Não existe mentira, existe em “casos” que você prefere acreditar apenas para tornar mais confortável e aceitável a situação para o seu lado. Vamos analisar da seguinte maneira, eu tenho uma amiga X, e essa amiga conta para mim que teve um caso com um conhecido Y. Do outro lado o conhecido Y conta para uma amiga Z, que até hoje a ex-namorada Y chora por ele. O fato é que se você se colocar no lugar da amiga X é claro que você acreditará no conhecido Y sem pensar duas vezes. Por instinto você mulher acaba desmerecendo a história do terceiro elemento desse caso simplesmente por não ver benefício nenhum em outra condição.

Sabe o que é engraçado? Provavelmente o homem estará mentindo, é fácil, é tranquilo, é sossegado e o melhor de tudo ele conseguirá uma transa sem precisar de muito esforço. Mulher gosta de troféu, gosta de saber que o macho com o qual ela está se relacionando é desejado por outra pessoa, e isso acaba sendo um bônus, um adendo maior para acreditar na suposta mentira.

Outro exemplo, um cara sai com uma garota mega popular, na primeira oportunidade que aparece ele vê uma guria dando mole, a primeira abordagem será feita de maneira que o “macho” da história critique seu par elevando a moral da suposta “fêmea” facilitando as chances de acasalamento com seu possível alvo. Quem lucra nesse caso? Apenas o macho, a fêmea de EGO elevado acredita ser melhor que outra pessoa sendo que na verdade ela apenas foi uma ferramenta para satisfazer os desejos masculinos.

Então todo homem mente? Depende, se você quer acreditar na mentira, sua vida é formada de ilusões, dificilmente uma garota cederia ás vontades do sexo oposto sem ter em sua mente o pensamento de que aquilo um dia será dela.

A única verdade é que para se engrandecer em meio a alguma situação é natureza do ser humano mentir, tanto homens quanto mulheres, no final acabamos sendo cúmplices de nossa própria ilusão.

6 Respostas to “Convidado – César Rocco Diego”

  1. Kelly Says:

    Uma gde psicóloga q conheço diz q sempre verdade é prejudicial pq, as vezes, a mentira ajuda a preservar as relações. Ok. Correto. Concordo. Mas viver em mentiras sempre tbm é prejudicial e ajuda a destruir as relações. Mentira é mentira e ponto final. Não existe uma definição mais suave: mentira é ausência de verdade e permanecer nela é viver de ilusões. Não tem mto o que maquiar. Mentira é mentira, mas isso não quer dizer q ela seja sempre ruim. O fato é q, pra mim, a verdade significa segurança e acredito q, no fundo, qdo procuramos um relacionamento, com todos os significados q a palavra traz em si, procuramos mesmo segurança, então, procuramos viver a maior parte do tempo amparados pela verdade.
    Qto a mim, opto por me relacionar com pessoas diferentes. Opto por me relacionar com homens que me inspirem confiança, verdade.. por mais mentiroso q o cara possa ser.. rs.

  2. Mira Says:

    Meu ex namorado dizia uma frase que se encaixa perfeitamente aqui: “Só fazem com a gente, o que a gente deixa que façam”
    A mentira é aceita quando polpa alguém. Quando a verdade só vai magoar, mas não mudará nada.
    Mas mentir pra conseguir faturar ou parecer melhor do que é, demonstra falta de maturidade. É se auto-iludir.
    Depois de tirar vantagem do novo alvo, ele volta a ser o Mané que precisa mentir pra fraturar.
    É óbvio que existe mulher (otária, insegura) que gosta de troféu. Que fica com o carinha pq ele disse que ela é melhor que a Fulana, que a ex, que a TOP e etc. Com certeza ela ainda não parou pra pensar que se ele faz isso com as anteriores, fará com ela também. É o tipinho ingênua, bobinha, fútil… “Malandro só se faz com otária”!!
    Só que existem mulheres que ficam com um cara pq bateu tesão nela e que não quer um contrato vitalício pós transa. Que queirem só se divertir, sem vítimas, cobranças ou ilusões.
    Pra mim, um cara que joga aberto, tem zilhões de chances de faturar. Quem fala mal das anteriores e conta vantagem do que tem e de quem já pegou não consegue mais do que um tchauzinho (de longe)…rs.
    Acho que quem muito se ilude, leva o dobro de tombos na vida.
    Tento manter meus pés no chão e ser direta e sincera com as pessoas com que me relaciono, em qualquer área.

  3. Mulher na Polícia Says:

    Às vezes a dor da verdade é tão forte que a gente pede que seja mentira.

  4. /#/ Says:

    Bacaninha. Poderia ser mais extenso. Cuidado com generalizações seria bom.

  5. Kelly Says:

    Mais textos? Mais textos??😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: