Convidado – Júlio Cesar Soares

O convidado de hoje é o Sr. Júlio César Soares da Silva, também conhecido por aí como Imperador (em blogs) e @OImperador no twitter. Amigo de longa data e longos porres, é cabeçudo, infame, dono das piores piadas e virou hominho tem mais ou menos um ano.

Dono dos melhores textos que conheço (conheço o autor, que fique claro) o texto fala  filosoficamente sobre entender os homens, no estilo de textos que só o Cabeça consegue produzir.

1+1=Homem

Eu não sei direito como alguém pode dizer que não entende os homens. Porque vá lá, não entender a taxa Selic ou o por que do Sarney ser Senador pelo Amapá se ele é do Maranhão, é aceitável. Agora não entender um ser que funciona da forma mais simples do mundo foge a minha compreensão. Eis a fórmula para que você mesmo possa montar seu próprio homem:

Bebida alcoólica + vicio qualquer + esporte qualquer + pelos por todo o corpo = homem.

Vamos combinar que não é necessário ser um Victor Frankenstein para fazer um bicho desses. E que, obviamente, cérebro foi algo que desenvolvemos para fins próprios. Exemplo disso é que os homens são focados em partidas de futebol e churrascos, mas se perdem completamente em uma loja de roupas ou em um relacionamento.

Eu sei que você aí, do outro lado da tela, vai dizer que o que escrevo é clichê. Claro, visto que somos um meio de transporte para essas bactérias da opinião. Tudo que fazemos, dizemos, escrevemos e, por que não, comemos, é um amontoado de clichês. Sabe o churrasco? Uma reunião de clichês sem fim. E os textos do Nelson Rodrigues? Nada mais do que clichês que adoramos. A secretária gostosa de saia colada na bunda e batom vermelho? Clichê que nunca abandonamos, seja no expressionismo alemão ou na pornochanchada.

Então você, mulher, quando ver que estamos fazendo bobagem, não tente nos entender. Nós somos seres rudes, fomos criados para caçar o mamute e ganhar vocês com tacapes na cabeça e afins. Não fomos forjados em meio a saraus e simpósios sobre a psique feminina. Erramos desde nossos primeiros ancestrais e assim será para sempre. Mas assim como insistimos em erros do passado, aprendemos um monte de coisas no meio do caminho. Por exemplo, descobrimos que era possível descer das árvores e que xavecos canastras arrancam calcinhas.

Para ilustrar o dito aqui, vale usar do seguinte exemplo: nós somos aquele ciclope bobo que a Xena – com a sua pouca roupa de sempre – pula em cima e faz de bobo. Entenderam? Se vocês, com pouca roupa, pularem em cima da gente, ficamos meio mongóis. A gente baba e tal.

Então fica combinado da seguinte forma: nenhum homem é incompreensível. Nós somos mais fáceis de manusear do que aquele monte de cremes, cada qual com a sua função. Pouca roupa dá pau na gente (mais uma para vocês: piadas cretinas são o nosso forte, o elo de identificação com nossos ancestrais).  Difícil mesmo é compreender a lei antifumo ou porque camisa, bermuda e meia social preta não é uma boa ideia de roupa para ir no aniversário de três anos do seu sobrinho.

19 Respostas to “Convidado – Júlio Cesar Soares”

  1. R0cc0 Says:

    Porra, vc acabou de resumir tudo sobre os homens em apenas algumas linhas.
    Sensacional, algo que deve ser ensinado em qualquer convento, inserido em qualquer página da Capricho e distribuido nas portas das escolas junto com camisinhas.

    Simples assim

  2. Babi Arruda Says:

    Hahahaha…tô rindo muito. Adorei o texto, mto bem redigido. Eu não teria feito melhor. Muito obrigada por esclarecer questões tão simples sobre a natureza do macho.

  3. Má B. Says:

    Ótimo texto. Só me pergunto quem achou que homem era difícil de entender😀

    • Cris Says:

      Como sempre, perfeito.

      Má B.,
      Há incautas que precisam de manuais de instrução para decifrar certos homens pertencentes a duas das categorias já mencionadas neste blog. Gosto não se discute.

  4. Guilherme Montana Says:

    HAHAHAHAH

    Genial

  5. Liana Says:

    eu acho bem mais fácil lidar com homens do que com mulheres. Mulher é tudo louca e complicada (eu me incluo).

  6. Cris Says:

    Muiiito bom!!!! Eu e minha cambadanão nos reunimos em nossos saraus pra entender vocês, nos reunimos pra tentar nos entender e rir de vocês!!! Mas com vocês é rudo de bom!!!Adoro isso!!! Sem frescura, sem loucuras! Só homens! Eu os amo assim…

  7. Hildernando Says:

    num é que é assim mermo…

  8. Saxifraga Says:

    Eu gostei bastante, na verdade seus textos são MTO LEGAIS!!!
    Mas será que pode me ajudar num treco??? Como acho e-mail de contato rsrsrs Preciso entender uma coisinha, pode ajudar???

    Abraçao e Continua explicando vcs pra mim, sabendo como pensam eu serei melhor, tipo em compreender as simples e sutis vontades que todos os homens tem (desde seus ancestrais)… e não agindo como todo clichê feminino!!!
    SUCESSOOO!!!!

  9. Kelly Says:

    Também gostei. Mais filosófico, menos didático. Mais conceitual, menos organizado. Gostei. Boa idéia essa de chamar convidados. Chame uma mulher inteligente. Acho q seria interessante.

  10. Gueixa Says:

    Muito bom!!!!
    Adorei!

  11. Susana Says:

    hahahahaha

  12. Hildernando Says:

    atualização por favor! =]

  13. Myrion Says:

    Eu tb acho homem fácil de entender… alguns. Mas mulher tb é fácil… algumas… na verdade acho q generalizar não adianta, a gente tem é q tentar entender quem tá do lado da gente, e isso já é um grande desafio.
    Ótimo texto, como sempre.
    bj

  14. Thais Says:

    Cara,
    Eu tinha escrito tanta coisa, mas enfim, você me economizou uma grana com análise!
    Te tornei (audaciosamente) meu guru literário, vou acender uma vela aromática e invocar mantras. Mentira, só vou aparecer aqui regularmente.
    Rola consulta? (oi?)

    É só que a mulherada pensa muita merda ao mesmo tempo, uma confusão danada e você consegue imprimir respostas que eu acredito, mesmo que seja engano meu (ou seu), isso já basta.

    Ok. Tchau.

  15. Daniela Menezes Says:

    Homens são ótimos! Objetivos, práticos, humor sensacional. Adoro, rs.
    Complicados? Não, de jeito nenhum. Como eu mesma vivo dizendo… algo previsíveis talvez. O que não os torna menos interessantes.
    Pessoas muito mais sábias do que eu já disseram que tudo, tudo mesmo, que existe nesse planeta foi criado e realizado pelos homens com o obejtivo de impressionar e, claro, comer mais mulheres, rs. Portanto… excelente o nome do blog e a referência ao Lobo Mau.
    Gostei dos textos. Escreve mais.
    Bj.

  16. Kelly Says:

    Que tal novos textos??😉
    Estamos ansiosos..

  17. Nathália Says:

    Nem sei quem foi a anta de saia que inventou que homens são complicados.
    Complicadas somos nós, mulheres.
    Homens são deliciosamente simples.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: