Medo de Mulher?

Sim, temos. Não medo, pânico pra ser mais exato.

Muitos caras podem bater no peito e falar que não, outros podem até chamar de bichinha aquele amigo que se conforma com o fato mas, histórico, genético e ambientalmente somos programados para ter medo de mulheres. Medo não, pânico.

Tá, estou exagerando um pouco. Não é pânico, mas um medinho básico rola sempre, claro. E o cara que diz que não é um profundo mentiroso e pior, medroso da pior estirpe.

Este foto de sentirmos medo, porém, não é culpa nossa ou de vocês, é apenas uma das verdades pétreas da vida, válida apenas, como muitas das coisas descritas por aqui, quando temos algum sentimento em relação a vocês. Uma mulher pela qual não sentimos absolutamente nada causa tanto medo quanto uma bola de algodão. E como sentimento, por gentileza, entendam não só a paixão (homem apaixonado é burro, lembram?) como respeito, querer bem, pena, preocupação. Traduzindo, qualquer tipo de sentimento.

Você já se perguntou porque um cara seguro, firme e calmo, naquela hora de terminar um relacionamento gagueja, inventa historinhas que possam abreviar o momento e parecem moleques pegos aprontando algo?

Você já leu o post da Mística do Te Ligo Amanhã? Se questionou o porque nós temos medo de falar algo que contrarie as suas expectativas?

A resposta para estas e muitas outras perguntas é bem simples: Medo.

E porque um homem tem medo de uma mulher e necessita de sua aprovação, seu consentimento?

Simplesmente porque somos programados para isso pela primeira figura feminina que conhecemos na vida, também chamada  Mãe. Mãe é aquele ser que temos que respeitar acima de tudo, que pode nos dar uma bronca e uma surra, que praticamente nos mata psicologicamente quando se sente magoada por algum ato nosso.

Até bandido tem mãe e, acredite, tem medo e respeito por ela.

Isso é incutido de forma tão profunda em nossa cabeça que acabamos por associar o sexo feminino a essa figura de mãe e, em momentos de confronto, quando temos que abandonar o lado lógico e racional preponderante nos nossos cérebros e cair no desconhecido lado dos “sentimentos”. Sim, quando gaguejamos para você, estamos com tanto medo de vocês quanto tínhamos da nossa mãe quando ela vinha nos perguntar se quebramos o vaso jogando bola dentro da sala.

Vou, de novo, lembrar que tudo isso é válido apenas no caso de nutrirmos algum sentimento por vocês, ok? Não confundam canalhice com medo, apesar de vocês terem uma dificuldade tremenda de fazer esta distinção.

Pra encerrar vou falar especialmente pra você menina que está esfregando uma mãozinha na outra, com um sorriso malicioso nessa cara safada achando que descobriu a américa e que, sabendo que homens sim sentem medo de você já está fazendo aquela associação na sua linda cabecinha para tirar alguma vantagem disso.

Pra você, só tenho uma coisa a dizer: O medo vem do menino perante a mãe. Acontece que o menino vira adolescente e vira homem e o exercício do medo pode virar encheção de saco e, lembre-se, sempre tem uma hora que saímos de casa e damos as costas à mãe.

8 Respostas to “Medo de Mulher?”

  1. lagartixas Says:

    Claro,simples e certeiro. Lindo!!

  2. zander catta preta Says:

    Não sei se te mandei os meus textos da séria: mulheres que o homem precisa ter. a mãe é uma delas.

  3. Liana Says:

    adorei o texto… e o último parágrafo em particular.

    parabéns

  4. Hildernando Says:

    massa!!
    curti o final… tem uma hora que simplesmente não dá mais!!!!!

  5. Kelly Says:

    Tbm gostei. Mto preciso. Brilhante.

  6. O Ruminante Says:

    Trata-se de uma das grandes verdades que muitos de nós não querem assumir!

  7. MulherNaoPresta Says:

    Discordo profundamente do seu texto.

  8. Nathália Says:

    Poxa, estava indo tudo muito bem dentro da minha “linda cabecinha”, eu estava até “esfregando uma mãozinha na outra, com um sorriso malicioso nessa minha cara safada”, até que o último parágrafo chegou e eu deixei de ver graça em tudo o que você disse…

    hahahahhaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: