Existe homem fiel?

Não!

Daí voam as pedras em mim, mas desculpem, é a verdade. Homens não são fiéis, homens estão fiéis, simples assim. Não adianta mimimi, não adianta chororô, nem de homens nem de meninas.

Homens satisfeitos e/ou apaixonado são fiéis sim. Homens insatisfeitos não são, com as famosas (e raras) exceções que confirmam a regra. Nós trepamos sem envolvimento emocional, isso também é um fato. Talvez por isso, a tal traição pra nós não queira dizer tanta coisa assim mas, acredite, apenas quando nós traímos. Tente nos trair e verá que vamos nos justificar pelo ódio momentâneo dizendo (ou pensando) que mulheres, quando traêm, o fazem com o coração, enquanto nós fazemos apenas com o pau. Ok, ok, clichês à parte, todo o dito tem um fundo de verdade e uma boa dose de mentira, afinal mulheres também traem sem envolvimento.

É da natureza humana a poligamia (humana e animal, lógico) e é hipocrisia separarmos por gênero a capacidade de fidelidade. Mas não posso dizer nada por vocês, apenas por nós. E acredite e aceite, nós não somos fiéis, apenas eventualmente estamos.

Este post foi feito em resposta à pergunta de uma leitora nos comentários. Caso tenham dúvidas, não se acanhem de perguntar.

41 Respostas to “Existe homem fiel?”

  1. Zé Ricardo Says:

    “Homens satisfeitos e/ou apaixonado são fiéis sim”
    Verdade.

  2. Pati Says:

    Eu acho traição um negócio muito, muito errado, mas acho também que as pessoas overreact.

    Tá todo mundo cansado de saber que homem come mulher, fica por isso mesmo e tá tudo certo. Sim, se ele traiu, algo deve estar errado, mas aí é a hora do sujeito pensar com os próprios botões e ver colé a do relacionamento dele, afinal. Se ele acha a namorada uma chata baranga, não vai ser a traição que vai mudar essa ideia – nem pra melhor, nem pra pior.

    E outra: ele pode nem trair, mas pode encontrar o amor da vida na padaria e ficar trocando email durante um tempão até ter coragem de terminar e pegar a outra. Eu acho isso INFINITAMENTE pior. Eu não quero assinar atestado nenhum de corna, mas, na boa, prefiro que namorado meu vá pra puteiro com amigo (com precauções, por favor) do que fique de namorinho no MSN. Traição sentimental me machuca muito mais.

  3. Kelly Says:

    concordo demais com a Pati! Melhor q o corpo traia do q o coração.

  4. Deia Says:

    Concordo que “Homens satisfeitos e/ou apaixonado são fiéis sim”; se traiu é porque alguma coisa no relacionamento não vai muito bem.

    O que me irrita é gente que é traída e vai tirar satisfações não com o namorado(a), mas com a pessoa que ele(a) ficou!!! Caramba! Quem tem algum compromisso com você é ele(a) e não uma pessoa que você nunca viu na vida!

    Claro que eu não gosto de mulher se atirando para o meu namorado, mas quem tem que se manter fiel é ele. E se isso não acontece é com ele que eu tenho que resolver. Mas, acho que as vezes é mais fácil colocar a culpa em outra pessoa…

  5. Kelly Says:

    Só completanto meu raciocínio.. acho q traição não é mto questão de gênero. Dizem q o homem tem mais necessidade de variar.. mas vcs acham, q nos dias atuais, mulher moderna fica insatisfeita e fiel por mto tempo? Mulher insatisfeita fica carente, mulher carente fica vulnerável… A questão é q tvz qqr indivíduo insatisfeito é passível a trair: “quem não dá assistência, abre concorrência”. Então, os conjuges tem sempre a responsabilidade de manterem seus companheiros satisfeitos, sejam eles homens ou mulheres. A ‘culpa’ da traição é tanto de quem trai qto de quem é traído.. e sexo, neste contexto, é o de menos.

  6. OgrO Says:

    Comentário não relacionado ao post (necessariamente. O post está ótimo também):

    Cara, você é um gênio. Sério.

  7. Kelly Says:

    Já q podemos perguntar: existe algum tipo específico de mulher q expele os homens? Ou algumas características q os afastam? Ou algo inaceitável a vcs? Pq vemos determinadas mulheres aparente e razoavelmente interessantes mas sozinhas há anos? Poderia falar um pouco sobre isso de maneira q nos faça entender?!

  8. Norma Says:

    Isso é óbviamente verdade. Tanto pra homens quanto pra mulheres. Bem, pelo menos pra maioria das mulheres…

    O lance é: eu só falo que eu sou fiel quando eu estou fiel, ou seja, para alguém que vá me fazer ser fiel, e por isso nunca traí um namorado. Acho justo: se eu quero sair pegando geral, pra que mentir?… E essa é a pergunta: por que tem certas pessoas que ainda insistem em começar namoros, sendo que elas não “estão fiéis”?

  9. Hildernando Says:

    Como diz um ditado aqui no Ceará…
    “Quem num tem comida em casa, come na rua…”

  10. Mariana Says:

    Tenho que concordar com o Ogro, você é um gênio. Sério. E não vou me acanhar em perguntar se você é solteiro. Por que se for, não o será por muito tempo escrevendo essas maravilhosas lições (com um pouco de auto propaganda é verdade) para as mulheres.

    Beijos, continue nos contanto suas verdades!

    • @uatafoc Says:

      Gênio é exagero. O Ogro é um puxa-saco😉

      Sou solteiro sim, e talvez eu queira continuar por um bom tempo, não?

  11. Regiane Says:

    Gosto assim, pelo menos assumem! Odeio hipocrisia! rs
    =*

  12. Kelly Says:

    Mariana, ele não responde esse tipo de pergunta.. Eu já quis saber qtos anos ele tem, já pedi em casamento e… nada. De repente ele é casado e pai de 3 filhos. E.. vamos.. gênio já é demais, né?!

    • @uatafoc Says:

      Que revolta Kelly. Idade tem alí no “perfil” que coloquei, tem até nome. Agora pedidos de casamento via comentários ainda não tou aceitando não😉

  13. Hildernando Says:

    Eu queria lhe pedir pra explicar o fato daquele amigo da namorada que a gente tem ciume… aquele que a gente sabe que é afim dela… mas ela diz que não!!
    ¬¬
    ela pode não saber! mas ele é morto de apaixonado por ela… e é só a gente dar uma pisadinha na bola que o fela da gaita avança…. todo cheio de carinho e “eu sou tudo que ele não é”

    ai dento!!!

  14. Kelly Says:

    Ainda não tá aceitando?? Qdo aceitar, me avisa?!
    Olha.. te chamar de gêneo faz com q vc esteja ainda mais distante da minha realidade, então, prefiro acreditar q vc é uma cara inteligente e antenado e se preocupa em refletir e organizar de maneira didática todas estas verdades universais. A questão é q vc tem qse q total clareza dessas verdades. Prefiro pensar q tvz vc não seja o único, já q tem feito a opção de ficar sozinho mais tempo..😦
    P.S. na verdade, casamento é uma medida exagerada, né?! rs.

  15. Mariana Says:

    Claro que é gênio…Fala a verdadeira verdade (?) sobre os homens e ainda recebe convites de casamento da mulherada…
    Mais gênio ainda com essa decisão de ficar solteiro por mais tempo. Afinal de contas, segundo minha experiência os caras realmente legais só ficam com as piriguetis… (aliás esse é um bom tema para um post..) Por que cara bacanas, inteligentes, com a vida bem resolvida SEMPRE acabam com uma esperta, cafona e aproveitadora!?

  16. Juliana Says:

    Ahhhh esses homens !!! kkkkk
    Baum… eu penso que homem ou mulher que trai sao com todo respeito uns idiotas. Se o namoro, relacionamento, sei la o que nao vai bem meu sai fora e fica la com a mulher o homem que voce queria ficar, simples assim kkkk . As vezes acho que esse tipo de gente “parece” que tem necessidade de ter uma pessoa pra mostra e outra pra zua .
    Esse negocio de homem fiel é homem satisfeito e por conseguinte homem infiel é teoricamente insatisfeito num cola nao. Se o homem ta insatisfeito cai fora a parte do infiel dexa queto meu kkkkk.

    inte =]

  17. Juliana Says:

    Favor fazer um post falando sobre o q o Hildernando disse nos comentarios aqui.
    Levem em consideração o seguinte. Amigo é amigo e fala pro amigo que nao vai dar mais pra ter amizade porque o namorado tem crises de ciume é uma porcaria. E outra se o amigo dela é afinzao dela tem que ver tambem que vai depender muito dela vai. O POBREMAA É QUE OS HOMI NAO CONFIAM QUE SACO ISSO .

  18. Liana Says:

    “Homens satisfeitos e/ou apaixonado são fiéis sim” eu não acredito nisso desde q deixei de acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa. Foi mal, eu não acredito na fidelidade do ser humano, ponto. Dependendo da circunstância e da ocasião, acho q todo ser humano, de ambos os sexos, apaixonado e satisfeito ou não, trai. Pessimista eu??? Não acho… Realista.

  19. Sean Says:

    ] Junior, foi mal mas esse título é mal resolvido e sensacionalista.

    ] CLARO que existe homem fiel.

    ] Fidelidade não significa MONOGAMIA, e sim CUMPRIR O QUE FOI COMBINADO.

    ] Confunde-se normalmente esse conceito e fazer barulho utilizando esse conceito ERRADO só ajuda a sustentar ele.

    ] Vale dizer que eu concordo que, como regra geral, homem não consegue ficar com uma pessoa só e não ter vontade de ter outras, mas esse não é o meu ponto.

    ] valeu, abs e parabéns pelo blog.

  20. Beta Says:

    Homens sempre tem dificuldade para acabar com relacionamentos, então traem para deixar o trabalho sujo pra gente. Uns covardes.

  21. Daninha Says:

    Na minha opinião,realmente não existe homens fieis,e sim falta de oportunidades.Nunca fiquei sabendo nem descobri nada sobre o meu namorado,nem mesmo uma mentirinha boba que seja.Mesmo assim não consigo confiar nele,nos dois trabalhamos durante o dia e a noite estudamos a noite na mesma sala depois da aula praticamente todos os dias vou pra casa dele e ele é muito potente nunca negou fogo e me satisfaz d+,todas me dizem q ele é perfeito mais mesmo assim eu já o trai varias vezes,sendo que em uma delas ele descobriu,chorou,brigou mais me perdoou.Eu sou mais uma detetive q uma namorada investigo de todas as formas a vida dele.Leio emails deletados e varias outras coisas que aprendi na internet,pior que eu sou louca pra desobrir alguma coisa dele não para terminar a relação mais para nãon me sentir mais tão culpada pelas traições q já cometi.Não consigo confiar nele e acredito que não mesmo existe homesns ou mulheres fieis,existe falta de oportunidade.

  22. Gabi Bianco Says:

    Meu amigo sempre polemizando.

    E eu acredito em homem fiel. Talvez pq eu também acredite em sexo depois do casamento. =D

    bjs

  23. deyse Says:

    Exisstem homens que estão fieis. Isso quee tem algo errado no relacionameento ée coisa praa mulher, homens traeem por instinto e apenas isso.

  24. poly Says:

    homem fiel quem sabe mais uma coisa eu sei nao confie e nem sofra pois amo pode ser , um dia tudo pode acaba ,sofre jamais nao vale apena , chora pioro nao gaste tempo viva curta viva corra para esso que estamos aqui ,para fazer o que de na telha pois eh a vida🙂

  25. alguma otaria Says:

    Cara… vc ta acabando com a minha esperança… vc ta me desiludindo… eu espero q vc esteja mto errado.
    aa eu quero chorar

  26. Artemis Says:

    O autor do post ja namorou algum homem pra saber se os homens sao mesmo infieis? Tem cara q e totalmente submisso a namorada mas fala um monte de bobagens para os amigos dizendo q pega todas, ai o autor do post pegou meia duzia de vagabos traindo a namorada e ja generalizou dizendo q todos traem. Ate parece q todas as mulheres estao disponiveis e querem todos os caras. Na boa vai aprender mais da vida q e facil falar de traicao qdo se trai, dificil e falar de amor, de respeito e relacao saudavel onde ha fidelidade e confianca. Escreva um texto de verdade, estamos no sec XXI, mulher nenhuma aceita ser traida e qdo aceitava na antiguidade, era com muito desgosto, comprovando a incapacidade do homem em fazer a mulher feliz, o q atrai chifres. Por isso digo homem q e homem, agrada a companheira sendo fiel. E digo por experiencia propria q existe homem fiel, namorei dois ao mesmo tempo q me eram indiscutivelmente fieis e so n deu certo com um deles pq contei para ambos do namoro duplo, mas continuei com um deles.

  27. calmaqueficapior Says:

    Que medo desses comentários.
    O único problema do homem que trai é FALTA DE LAÇO. E tenho dito.

  28. joice Says:

    eu acredito em homem fiel
    mas só se ele estiver muito apaixonado
    se ñ prepare a cabeça!!!

  29. gordinez Says:

    Claro que existe, porém não se encontra em qualquer esquina.

    A fidelidade é um caráter construído desde a infância, por isto está cada vêz mais difícil encontrar homens e mulheres assim, Vivemos o paradigma da infidelidade.

    O homem desconfia da fidelidade, se torna infiel, e gera esta desconfiança sobre si, entrando em um círculo vicioso, geram filhos que crescem neste ambiente e assim vai.

    já notaram que as novelas estão cheias de estímulos à infidelidade, também os filmes, os desenhos, as piadas.

    parece que ser infiel é ser herói, e poucos querem ser o vilão desta história.

    A Fidelidade ainda compensa.
    falo isso pois sou fiel e acredito que meu namorado é tbm
    nós nos amamos
    e só trai quem ñ amam!!!

  30. Bob Says:

    Raríssimo! A maioria (e coloca maioria nisso) é infiel satisfeito ou não com a relação.

  31. Carolina Says:

    Eu tenho uma teoria de que os homens tem um tempo de traição, alguns tem horas, outros 1 segundo.

    Eu só espero que meu futuro namorado seja de horas e que quando for fazer que eu não descubra NUNCA, caso contrário ele aprenderá o desapego aos bens materias. rsrs

    Em tempo: Ele tbm não precisa saber dessa minha opinião. Rá

    Bom texto!

    beijos

  32. Tallis Says:

    Opaa! Traição de homem/mulher acho que é muito relativo, só sei que:
    * Se a mulher for traída, homens preparem-se VOCÊS SERÃO OS PRÓXIMOS “A NÃO PASSAR NA PORTA”. kkkk
    * Acho que esse negócio de instinto é pura covardia, fala logo que vocês querem comer outra e já era, agora não venham com essa de ‘é nossa natureza’..AFF, pra traição não existe justificativa, motivos nem porra nenhuma, se fosse assim nós mulheres poderíamos dizer que é da nossa natureza procurar ‘um parceiro ideal pra procriarmos, testando todos!’ vápaputaquepariu
    * Pra piorar..já que vai trair, faz bem feito, pq além de estar sendo meramente RIDICULO por fazer tal ato ainda terá que passar pelo vexame de ser desmascarado.
    * Jamais façam algo pra provar pros seus amigos que “eu sou o fodão!” isso é papo pra ‘BOI dormir’ (entenderam o trocadilho?!)..quem não entendeu eu explico> Homem que faz o papel de eu sou o fodão pros amigos, pra mim esse nasceu pra ser corno, MESMO! Além de ficar, trair, comer e mentir para as 02 otárias, até então ‘dá pra entender’ agora vc não querer fazer isso e o VIADO do seu amigo falar ‘ihhh, vc não vai comer? É boiola’…se o fdp ficar é pq é BOIOLA siiim, pq um homem mesmo jamais se deixaria levar por futilidades dessas, afinal BOIOLA por BOIOLA vc tem que COMER A SUA NAMORADA E NÃO A MULHER ALHEIA..KKKK

    aaaaaaahh! tentei expor meu ponto de vista, maaaaaas já fiquei estressada..rs
    É! eu sei que isso é papo de corna…e é meeesmo!! ¬¬
    Já fui corneada, mas não aceitei, sem choro nem vela, continuei com o fdp mas a cabeça dele ficou pior do que as árvores do parque ibirapuera. VINGANÇA PURA!
    Não valeu a pena pq no final eu sai mais machucada ainda do que se eu não tivesse entrado nesse jogo sujo, maas mulher com raiva é igual onça com fome (acreditem!)!
    Enfim..hoje eu estou namorado, não traio, e já deixei bem claro pro meu namorado que seu eu descobrir algo sobre ele..das 02 ou 01 ele será corneado pra fuder mesmo, com o MELHOR AMIGO! ou ele nunca mais me verá pintada de ouro. dessas ainda tenho opiniões beeem diferentes, penso que se algo acontecer mesmo seria ótimo ele sentir na pele o que é ser traído (em pensamento, sentimento e corpo tbm), mas eu poderia mostrar que SOU DIFERENTE E MAIS EU, e dar a volta por cima sem me rebaixar. Só que pensar com essa cabeça fria em plena tempestade de ter sido magoada por alguem que vc julga amar..aaaaah já não responderia pelos meus atos;

    Agora falando sério:
    VCS NÃO PENSAM QUE TRAIÇÃO É UMA COISA QUE SÓ GERA SOFRIMENTO PRA AMBAS AS PARTES?
    VALERIA MESMO A PENA VC PERDER UMA PESSOA QUE VC AMA, Q TE AMA E TE RESPEITA POR 05 MINUTOS?

Deixe uma resposta

