Medo de Compromisso?

A pergunta mais repetida pela mulherada, top 1 em queixas sobre homens é: Porque os caras tem medo de compromisso?

Pensando bastante nisso posso quase afirmar que não, nós não temos nenhum medo de compromisso. O que ocorre e é mais simples do que todas as elocubrações que vocês possam fazer é que o cara não quer compromisso com você!!

Para entender isso de uma forma simples, precisamos entender como um homem se relaciona com uma mulher. Homem, já falei por aqui, é um bicho besta e ridículo. Porém, é um bicho besta, ridículo e prático.

Ele consegue enxergar uma mulher como um meio para alguma coisa, seja sexo casual, companhia ocasional, amizade (definitiva ou temporária), substituta de mãe de ocasião ou uma namorada/esposa/etc. Ele não enxerga uma mulher apenas como um relacionamento em potencial. Fixem este conceito em suas lindas cabecinhas.

Pois bem, já ouviram falar que os fins justificam os meios? Guardem isso também.

Neste outro post aqui eu falei sobre o medo natural que homens tem em contrariar as mulheres, falando até no medo em terminar relacionamentos.

Pronto, temos as variáveis na mesa, vamos montar a equação que responde a pergunta. Pegue um homem querendo alguma coisa simples com você e que não é um relacionamento (sexo talvez?). Este mesmo homem, para atingir esse fim ignora o meio. Seja o fato de ele te achar chata, metida ou qualquer coisa que ele não procura numa namorada. Este mesmo homem morre de medo de ter que te contrariar e dizer na lata que não quer namorar com você ou te contrariar dizendo que esse namoro que você construiu na sua cabeça só está na sua cabeça. Pronto, temos a resolução do problema: Ele não tem medo de compromisso, ele simplesmente não quer compromisso com você, porém ele não vai abrir mão facilmente de conseguir o que ele inicialmente quer (sexo, amizade, etc, etc).

Já vejo gritinhos histéricos dizendo: “Mas ele está apaixonado por mim!”.

Pra você só me resta balançar a cabeça e dizer: Sim, sim, claro. O que você ganhou do Papai Noel esse ano? Uma Mula Sem Cabeça?

Acredite, essa paixão está só dentro da sua linda cabecinha. Mesmo que ele diga isso, neste caso, ele só está dizendo o que você quer ouvir pra conseguir o que inicialmente ele pretendia (sexo talvez?). Se você não sabe identificar um homem apaixonado, recomendo que você leia isso. Não é complicado de aprender, homens apaixonados são idiotas e esse vão querer um relacionamento com você, mesmo que você não queira (e acredite, na maioria das vezes você não vai querer).

Outras vão balançar a cabeça e dizer: “Poxa, mas eu também não queria relacionamento, queria só me divertir e o cara achou que eu queria namorar e fugiu.” Bom, neste caso, vale lembrar que nós não somos perfeitos, na realidade somos bestas e ridículos, lembra? Nós não sabemos identificar sinais, isso é um fato. Muitas vezes uma demonstração de carinho que pra vocês é a coisa mais simples do mundo para nós significa um sinal claro de “ela está se apaixonando, alerta, alerta!”. Pronto, a confusão está feita e as suas intenções deixaram de valer.

Mesmo se você deixar claro que quer apenas se divertir você pode estar trombando com o tipo mais escroto de cara que eu chamo de “homem-mulherzinha” ou “homem-mimimi”. Esta espécie é uma espécie estranha, visto que eventualmente todo homem pode se tornar um, mesmo que temporariamente. É aquele cara que de repente desenvolve sentimentos e que consegue se sentir intimidado ou usado por uma mulher. Nesse caso ele foge até voltar ao normal.

Aprendam a ser simples meninas. Se um cara está fugindo de relacionamento, ele está fugindo de um relacionamento com você. Amanhã mesmo ele pode achar uma garota com quem ele queira se relacionar. É tudo uma questão de gostar.

47 Respostas to “Medo de Compromisso?”

  1. Juliana Silva Says:

    É isso ai ” É tudo uma questao de gostar”. Mas sabe isso acontece tanto com homens quanto com mulheres, pode ate ser que mais frequentemente quem se ilude sao as mulheres, mas tem muito homem iludido, criando muita fantasia em algo que simplismente nao passa de momento.
    Bom… como diz a musica da pity : ” Nao é minha culpa sua progessao”. Como as pessoas progetam as coisas ultimamente ne, impressionante Oo.

    bjuuu
    fica com DEUS =]

    • Pedro Says:

      É Juliana, gostei muito quando você fala em momento. Só que você e a maioria do ser humano, hordienamente, usa esta palavra para mal. O momento é para você conseguir achar respostas para suas indagações mais profundas, e não simplemente para “curtir” loucamente a vidas. Descarte, um grande filósofo, disse que quando queremos sentir todos os prazeres de toda a vida em pouco tempo, isso com certeza, se transfomará num grnade desprazer.

      Por isso, o momento é para que saibamos o que é prioridade, e prioridade é exatamente o que nos faz felizes…

  2. Mathieu Says:

    O medo não evite o perigo!

  3. Poliana Paiva Says:

    dicas super práticas, adorei, já te linkei no flordelaranja.

  4. Mila Says:

    Adorei!
    Gosto dos homens e da sua forma de pensar. Só reprovo ignorar os meios para justificar o fim. Mentir NUNCA é legal. Até porque, em nossa era, mulheres também podem “apenas se divertir” com alguém, não precisam estar apaixonadas ou acharem que o cara está apaixonado pra fazer companhia ou mesmo transar. Sem mentiras, ninguém se machuca.

    • Kelly Says:

      Ele não disse q é certo ignorar os meios, ele disse q homens são assim. E são.

    • sara viegas Says:

      olá. passe pla 1 x neste site e Mila mesmo que haja sinceridade de ambas as partes nada diz k alguma delas não se posso apaixonar e ai sim machuca e muito.. principalmente qd essa relação casual de sexo já dura ha anos..isso me aconteceu e parece que realmente o cara so quer mesmo sexo e nunca se vai apaixonar mas tb nao me quer perder e eu nao quero perder ele mas custa aguentar certas coisas…o que fazer neste caso,me afastar?como?nao sei..nem sei se kero so sei k agora sofro e não keria..oa homens sao mesmo assim ou kerem ou nao..e smos sempre rotuladas na cabeça deles como akelas ou que levam para tranzar pu para casar ou para namorar ou para amizade e na ha nada a fazer

  5. Beijomeliga Says:

    Prevejo moçoilas chorando por descobrir que o gatinho não tá a fim delas. Meh!

  6. Hildernando Says:

    MASSA!
    eu não consigo me expressar assim…. com palavras!
    eu linko esse blog pra todas as minhas amigas e “amigas”..
    fica tão mais facil!!

    esse ignorar os meios acontece mesmo.. é o efeito “blablabla whiskas sachê”

    ;P

  7. Kelly Says:

    Então, pois é.. tbm gostei do texto. Mas o q ngm até agora conseguiu me responder é: pq um determinado perfil de mulher sempre tem homens querendo um compromisso sério (são as q SEMPRE estão namorando, SEMPRE) e outro perfil NUNCA tem homens querendo estabelecer nada mais sério (são as q NUNCA estão namorando, NUNCA)? Parece q umas têm um componente repelente de homens e outras um atrativo de homens q querem compromisso. Grande mistério esse. Talvez o sábio escritor deste blog consiga me esclarecer, se é q fui clara no meu questionamento ;)

    • Hildernando Says:

      vai ver kelly é pelo mesmo motivo que determinado perfil de homem sempre tem mulheres querendo um compromisso serio… ;)

      • Kelly Says:

        Aaaah.. mas do jeito q tá o lance, a maioria das mulheres quer um compromisso, né?! Acho q o lance, tvz, seja estar na hora certa, no momento certo… Tvz seja o destino.. uuuui.. rs.

    • Cartola Says:

      É isso aí, tem os homens que são “pra casar”, com os quais em geral as mulheres não querem só curtir. O camarada tente e tenta dar umas curtidas mas elas dizem que esse é “pra casar” e não “pra pegar”…

  8. Ana Says:

    Eu amei esse post, sério…e, sendo mulher concordo plenamente com o escrito. Digo mais, qdo o bofe apaixona, fica pesadelando querendo compromisso!
    Só que eu aprendi ha poucos anos, à medida que chegava nos 30. Queria TANTO saber de td isso lá pelos 20…teria aproveitado muito mais!
    E, Kelly, eu acho que tem um gde segredo que difere as que sempre namoram das que nunca namoram! As primeiras toleram demais, e, se analisarmos, 95% dos namoros delas não são nem de longe o que queríamos pra nós…e, as que nunca namoram, são as que tem medo demais e por isso exigem demais! Com certeza elas perderam excelentes oportunidades por isso…
    Não se pode exigir ou esperar a perfeição. Namorado perfeito não existe e, se existisse seria um saco!
    Simplificar é o caminho!
    Beijão

  9. Joyce Says:

    Achei péssimo saber disso! rsrsrsr

  10. Hildernando Says:

    kd o post da semana passada?
    vai quebrar a promessa?
    ;P

  11. Noéle Says:

    Primeiro ameiiiiiiiiiiiiiii o blog, super pratico, sem firulas e do jeito mais gostoso de ler, claro e com humor. Engraçado que ontem estavamos em uma roda de mulheres falando dessa falta de compromisso dos homens e juro que nunca ri tanto, são várias as hipoteses, muitas crenças e desejos vindo das mulheres, lembrei do sonho de encontrar o principe encantado, agradeci tanto por não ser cega e nem ter ilusões bestas, a verdade é que to gostando de um cara e nem assim to pensando em te-lo pra mim, penso so em ser feliz, com ou sem rsrsrsrs.

    Amei mesmooooooooooooooooooo seu blog.
    Beijuuuuuuuu

  12. Mariana Valle Says:

    Muito bom. Adorei conhecer esse site. Bastante elucidativo. Um amigo me indicou o blog da Poliana e eu virei fã e hoje cheguei no seu através do link no dela. Talvez você goste de ler uma crônica que eu escrevi sobre isso, chamada Tecla SAP para homens.

    http://www.marianavalle.com/2009/08/tecla-sap-para-homens-e-mulheres.html

  13. Thaís Lyra Says:

    Perfeito. É tão simples como você disse e a mulherada não enxerga.
    bj

  14. Conde Wlad Says:

    É isso aí gente, somos bestas, rídiculos e acima de tudo práticos!
    A humanidade não teria chagado aonde chegou se não fôssemos assim, sejam dos nossos agrados ou não do jeito que está.
    Agora, escrevendo de modo objetivo, eu mesmo sou um besta separado, que até agora não travou nenhum relacionamento (seja casual ou sério), tendo em vista que minhas especificações para uma mulher que se encaixe no meu perfil, ainda não foram preenchidas. Enquanto isso, passo às tardes de sábado e domingo assitindo aquelas comédias românticas, morrendo de rir com as situações, em que, geralmente, as fêmeas da espécie ignoram esses simples preceitos elencados pelo cronista.

    • Pedro Says:

      Conde, não por nada meu velho, mas acho que você precisa primeiro saber o que quer para seu futuro, e depois encontrará uma mulher que lhe será honesta e fiel. Porque ainda existem mulheres “loucas” por um homem de verdade.
      Agora, se você quer encontrar a mulher da sua vida numa balada, meu velho, esquece, porque assim como você, quando olha para uma mulher na balada, logo tira a roupa dela, elas, sabendo disso, também farão o mesmo com você.
      Como disse um grande Filósofo, só existem duas espécies de ser que consegue viver sozinho: ou ele é um Deus, porque é ele a razão, a luz o próprio amor, e poratno não depende de nada,m ou ele é um louco, que vive num mundo imaginário e sem senso de nada.
      Então, meu velho, se você ou vocês que lerão esta mensagem, se ficar pensando só em curtir a vida, um dia a vida curtirá com vocês, e terminarão sozinho reclamando por que não tenho ninguém. Pensem nisso.

  15. Pedro Says:

    O problema do homem ou/e das mulheres que nenhum, em sua maioria, principalmente quem vivem em baladas e cabeças oucas, não se respeitam. Na balada, tanto o homem está somente afim de transar com a mulher como a mulher a fim de transar com o homemn seja lar por motivo for. ou seja, nenhum se respeita e tampouco respeita alguém.
    Agora, fazer um cometário genérico pautado numa teória não científica, é ridicularizar mais ainda, o ser homuno, e principalmente vocês mulheres que dizem “vou para a balada somente para me divertir”, o que nos parece uma grande mentirar.
    Por isso, quando vamos fazer um comentário seja lá do que for, devemos fazer tal colocação numa seara limitada, e não dizer que “todos os homens estão somente a fim de comer” ou “nenhum homem presta”.
    Existem hoemens que só estão afim de “comer” assim como existem muitas mulhres que só estão afim dar a comida para o homem, sem querer algo sério.

    Basta um homem ter um belo carro, e sair nas baladas da viada para constatar que só exisatem homens assim, porque tem muitas mulheres que estão para isso. E as coisas estão tão deblorável, que nas mais das vezes, o cara nem precisa ter um carro, só aparentar em tê-lo, ou nem isso, é ter um bom papo, pronto, ela cisma, e logo vai ao motel.

    O homem, por safado que ele seja, nunca vai ligar para um mulher que aceitou ir ao motel com ele no primeiro ou no segundo encontro. Se ele for um sério que queira algo sério, nem ligar vai para a tal mulher, porque se ela fez isso com ele vai fazer com outros, com certeza. Divida?

    Em suma, não se mede a seriedade de um homem pelo que ele fez com uma mulher, e sim, o que a mulher quis fazer com este homem; a diferencia é o quie a mulher quer, e não o que homem acha que ela quer. kBasta saber o que quer, e daí elas/e ou ela, encontrar o que procura, com certeza.

  16. Kelly Says:

    Mais textos, mais textos, mais textos por favor! ;)

  17. Dai Says:

    matéria legal

  18. Malva Mauvais Says:

    “Se um cara está fugindo de relacionamento, ele está fugindo de um relacionamento com você”. Poisintão, nós fazemos exatamente a mesma coisa. Que mulher nunca deu “perdido” num cara que não interessava? O diabo é quando a pimenta é no nosso…

    E aí? Não vai mais atualizar seu blog? Muito legal!

  19. Regiane Says:

    É o que eu sempre digo, são não faz nada quem NÃO QUER! rs
    Praticidade é tudo!!!
    Bjo

  20. Nat Says:

    Fiquei concordando com a cabeça feito uma retardada. shaiushaiuhsia Enfim, me deixou feliz saber que eu já sei tudo isso – e que não surtei no caminho de descobrir! haha
    Adorei o blog, ótimos textos.
    :*

  21. Milena Wiek Says:

    Atualiza, Ju. :*

  22. Kelly Says:

    Acabou mesmo o blog, né?! :(

  23. Rakel Says:

    Pela primeira vez leio as coisas abertamente e sem subterfúgios!! Parabéns, colocaste as coisas nos devidos lugares…vou seguir por aqui…gostei!

    Bjo

  24. Rakel Says:

    …olha… coloquei num post meu este assunto…espero que aches bem..

    Bjo

  25. Feia Says:

    Vc existe? Acho que estou bem por fora desses assuntos, e preciso conversar.

  26. Tim Says:

    Sim um homem que sabe o que quer, e são a maioria não têm medo de compromisso. Simplesmente não se querem comprometer com essa pessoa. Excelente artigo!

    Só que como as raparigas não gostam de ouvir toda a verdade, gostam sempre de estar na ilusão de ser tudo um conto de fadas e que no fim ficam juntos para sempre!! (claro que não quero generalizar…mas há uma certa tendência…até está explicado num livro científico chamado “selfish gene”)

    Eu geralmente, namoro com a rapariga porque gosto dela, e trato-a sempre bem e nunca minto. Mas isto não significa que quero casar com ela, ou ficar para sempre com ela. É apenas diversão, não no sentido superficial, mas sim podermos ser felizes porque estamos na companhia de alguém que gostamos e fazermos felizes a outra pessoa. Mas eu digo se for para no fim magoar a rapariga mesmo nunca tendo mentido, não vale a pena. Mas não me considero mau da fita, não menti, nunca disse estar apaixonado, a rapariga não tem o direito de assumir nada!!

    E não sei qual é o problema de a pessoa apenas querer divertir-se, porque não é todos os dias que aparece a pessoa que nos completa e queremos passar o resto da vida com ela!! Don´t girls just wanna have fun!?!?!

  27. Isabella Says:

    Discordo um pouco do texto, mas no caso, acho que existem exceções. Acho, que existem homens que não nasceram para assumir compromissos. Seja um namoro sério ou até mesmo um casamento. Sendo assim, não adiantea que esse tipo não vai nunca se amarrar a ninguém, mesmo que muito apaixonado. Acho que até nesse caso, fogem, porque aí não querem assumir qualquer tipo de compromisso seja com qualquer pessoa! Nem todo mundo nasceu para casar, constituir uma família, ser pai, assumir todas esses compromissos. É melhor assim, porque não seria um bom marido e muito menos, um bom pai!

  28. Ree Says:

    Passo pela mesma situação apontada no texto !
    é dificil para uma mulher saber que a pessoa que ela gosta..só está com ela pra curtir..fiquei em choque ao ler esse texto! pois é exatamente oque se passa comigo! A pessoa diz que não quer nada serio..só quer curtir..etc..seria bem melhor se fosse verdade! + não.. ele diz isso porque é com vc que ele não quer nada serio ! ele pode ao mesmo tempo, encontrar outra pessoa e começar a namorar!! é duro pensar nisso !

  29. Isa Says:

    E aí que vêm a pergunta “e quando é a mulher que não quer compromisso?”
    Eu sempre passo por esse problema, eu estou bem, o sexo está legal, todo mundo feliz quando o cara me pede em namoro, quer apresentar para família e fazer aquele social entre amigos e bla bla bla…
    Tenho amigas que muito reclamam do contrário, que desejam muito uma relação, mas o cara sempre dá um jeitinho e foge.
    Eu devo ser uma das poucas mulheres que não quer casar, nem ter filhos.Esse tipo de coisa nunca esteve nos meus objetivos, mas por um azar eu sempre pego os que desejam namorar, casar e morar numa casinha de cerquinha branca.
    Um dia eu acerto!

  30. Estrela Says:

    Olha eu não concordei em tudo. Tem homens que não querem compromisso pq se acham novos,embora encontre a pessoas legais pelo caminho. Mas não era o momento certo. Pq os caras se casam depois dos 30??? Pq só assim eles sossegaram de verdade e procuram alguém pra ter um relacionamento sério. Pra mim é questão de hora certa. E outra, essa história de mulher que só vai pra balada pra transar é balela, tem mulheres que vão exclusivamente pra dançar SIm, eu sou prova disso. Odeio ostentação, pessoa ali que comentou no blog tá generalizando demais, Não suporto isso.
    Valeu.
    Estrela

  31. Magnus Barbado Says:

    Tenho 54 anos, sou viúvo, minha namorada tem 50 anos, sepada há 19 anos, mas ela tem medo de casar, dea ssumir um relacionamento defintivo, inclusive de ir conhecer a minha família. Iso já aconteceu com outras mulheres da mesma idade e meus amigos reclmam da mesma coisa. Porque as mulheres tem tanta dificuldade assumir um relacionamento ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: