A mística do “te ligo amanhã”

“Porque eles falam que vão ligar amanhã se nunca ligam?”

Bom meninas, como primeiro post nessa budega, vou tentar responder a frase acima que vocês sempre fazem. Imaginem a cena:

Ele te deixando em casa após uma noite de sexo animal, os dois esgotados e relaxados, querendo chegar em casa pruma noite de sono tranquilo. Um beijo já nem tão ardente assim porque até beijo cansa depois de uma noite alucinante e ele vira e te fala:

  1. Boa noite. A trepada foi fantástica. Se eu tiver vontade de repetir, te procuro.
  2. Boa noite. A trepada foi meia-boca, não quero repetir nem fodendo, amanhã procuro outra.
  3. Boa noite. A trepada foi ótima mas você é chata e não quero falar mais com você não.

Ruim né? Se ele te falar alguma dessas coisas você vai ficar puta da vida e isso não é jeito de terminar uma noite (em alguns casos é, como num “A trepada foi uma merda, você é uma merda e eu te odeio”, mas isso não vem ao caso). Essa foi a primeira premissa.

A segunda premissa é: A iniciativa tem que ser nossa, porém temos certeza que as mulheres, caso não tomemos a iniciativa que vocês queiram, dão um jeitinho de forçar a situação, como no diálogo a seguir:

Ele: Boa noite, durma bem.
Ela: Você também, quando nos falamos?

Como pode ver acima, o cara está numa encruzilhada. Ou ele volta à premissa um e usa algumas das respostas erradas ou responde: “Eu te ligo” ou “a gente se fala”, que basicamente são sinônimos.

Com base no exposto acima o cara toma a atitude e parte para o ataque de cara com um “Eu te ligo amanhã!”. Simples, direto, indiscutível. Mesmo se a resposta que ele queria dar a princípio fosse uma das da primeira premissa.

Antes que me venham argumentar nos comentários que “Mas eu não sou assim, jamais perguntaria pra ele quando nos falaríamos” eu já respondo: Homem pensa assim, simples, e esse blog vai falar pra vocês como os homens pensam. Calem a boca e prestem atenção. A média das mulheres pergunta isso, principalmente se a noite foi realmente boa. Se agimos dessa forma é apenas para evitar a “amolação” de estender a conversa quando poderíamos estar chegando em casa pra dormir o sono dos justos.

Se o cara ao contrário das três respostas tiver uma nesse estilo:

  1. A trepada foi ótima, você é legal e quero sair com você de novo.

Então com certeza, neste caso, você não perguntou pra sua amiga o porquê dele ter dito “Te ligo amanhã” e não ter ligado, porque com certeza ele ligou.

Em todos os outros casos meninas, foi só pra te comer mesmo.

Tags: ,

49 Respostas to “A mística do “te ligo amanhã””

  1. _g Says:

    Pois é, eu falava coisa parecida pras mulheres: “foder com você foi bom pra caralho, te ligo amanhã pra gente repetir a dose”

    Ogro lifestyle, a gente vê por auqi

  2. Júlio Says:

    Hahahahahahahhaa, devia rolar um cartão no estilo “bom para” igual aos dos cheques pré-datados… :P

  3. Zander Says:

    clap!

  4. Aline Valek Says:

    Estou emocionada. Fico me perguntando o que seria de nós mulheres se não houvesse um ser iluminado como o autor desse blog [cujo nome ainda não encontrei, infelizmente; mas entendo que blog novo ainda tem muito a ajustar ;) ] para nos satisfazer com esclarecimentos simples, mas de grande relevância, sobre o universo “masculino” (e ainda com uma boa dose de humor).

    Como uma ávida pesquisadora do comportamento humano e de fenômenos sociológicos, não pude deixar de perceber que aqui pode surgir material de grande interesse para a compreensão desses aspectos. Não só do entendimento da mente masculina, mas da sociedade como um todo; quem sou eu pra dizer alguma coisa, mas acho que seu blog tem algum potencial – e não só para o mero entretenimento dos rapazes, claro. Afinal, toda a obra de Freud, Jung, Max Weber, Durkhein, Foucault e até do bom e velho Marx ficam incompletas sem essa análise tão sagaz e aplicada que você conseguiu nesse singelo primeiro post, e na promessa de próximos, quem sabe. Então sim, senhor: “vou calar a boca e prestar atenção”, como boa leitora do sexo feminino que sou! ;)

    Não tenho muito a acrescentar a respeito do assunto aqui abordado (e nem poderia, afinal), mas fiquei bastante curiosa e tenho algumas dúvidas.

    1) Quando você se refere a “trepada”, o que exatamente você quer dizer? O “bom e velho entra-e-sai” (como diria Alex, em Laranja Mecânica), onde o que importa mesmo é foder, e que para tanto, a mulher seria totalmente dispensável e secundária, já que qualquer buraco serviria a este propósito (até mesmo o bocal de um garrafão de água mineral)? Ou estaria se referindo à boa performance (ou não) de uma mulher de servir como buraco (todos os 3 + as mãos, claro) para um entra-e-sai satisfatório (ou não) para o homem em questão? Ou ainda à sinergia (a “química”) entre duas pessoas em um ato sexual onde existe uma busca mútua por satisfação, onde seria válido afirmar que uma “boa trepada” seria aquela onde houve comunicação entre os corpos e um envolvimento no mínimo razoável entre as pessoas para que isso fosse possível?

    2) Essas hipóteses todas são ótimas. Mas eu ainda queria saber o que de fato MOTIVA um homem em cada uma dessas ações. Entendo que o homem, nesse seu contexto, esteja à procura de momentos despretensiosos de diversão. E é um direito SAGRADO seus. Mas qual a motivação por trás disso? Mesmo na primeira opção, “A trepada foi fantástica. Se (e somente se) eu tiver vontade de repetir, te procuro”, fica a impressão de que mesmo que o homem goste da “trepada” [que eu - pobre fêmea - ainda não sei em que contexto se aplica], ele não é capaz de sentir o mínimo de EMPATIA. Isso tudo pode ser entendido como MEDO?

    Veja bem, não quero ser levada a acreditar, equivocadamente, que a maioria dos exemplares da espécime masculina são INAPTOS mental e emocionalmente a lidar com qualquer coisa mais complexa que um ocasional “entra-e-sai”; e que portanto teriam MEDO de enxergar essa parceira sexual como uma PESSOA, de fato. Então por favor, me ajude a entender essa tão difícil questão. Afinal, “É só pra te comer” é um título GENIAL pra um blog. Mas acho que é exatamente isso que ele quer dizer, sabe? “Como eu tenho MEDO e sou um total INAPTO a lidar com um ser humano mais complexo do que um conjunto de buracos, a única justificativa que encontro para o que digo ou faço é que FOI SÓ PRA TE COMER”. Por isso achei o título genial. Consegue dizer tanta coisa em tão poucas palavras, e ainda revelar TANTA coisa sobre este específico universo masculino e dos elementos que o compõem.

    E uma última e importante questão, talvez a que mais tenha me intrigado a respeito do que os homens pensam:

    3) Por que os homens acreditam que para a existência da mulher (diga-se de passagem, reconhecidamente medíocre) é tão importante essa tal da “ligação do dia seguinte”? O que faz os homens pensarem que as mulheres se importam tanto com isso? Vamos considerar HIPOTETICAMENTE, só por um minuto, que mulheres possam também ser sujeitos com seus próprios desejos e motivações, e que, tipo assim, possam também querer um vínculo sexual mais despretensioso. Ou ainda vamos considerar HIPOTETICAMENTE que mulheres possam ter mais o que fazer do que ficar esperando pela ligação de um homem que notoriamente só queria um pouco de “entra-e-sai”. Ou ainda considerar que um homem interessado em “entra-e-sai” possa nem ser considerado por uma mulher como interessante para manter QUALQUER TIPO de contato depois – ou mesmo ANTES de qualquer coisa (claro que isso é BEEEM hipotético. Quem não ia querer sair com um tipo irresistível desses?). Considerando isso tudo, será que uma mulher, mesmo hipoteticamente, simplesmente poderia não achar uma ligação importante para dar prosseguimento à sua existência?

    Você se baseou em alguma experiência empírica? Ou isso é algo que faz parte apenas do fértil imaginário masculino? Porque sou tão limitada que não fui capaz de fisgar o sentido disso.

    Seria uma observação “baseada em fatos reais” ou mais uma das peripécias do apreciável imaginário masculino? (não querendo insinuar que isso tudo seja só coisa da sua imaginação, certo? Afinal, um autor não se prestaria a escrever assim tão bem sem ter realmente passado por essa situação de inaptidão em lidar com algo um pouco mais complexo que um “entra-e-sai”).

    Minhas desculpas por ter me prolongado tanto. Alguns leitores conseguem pegar mais rápido o sentido da coisa, mas para alguns pobres coitados (como as fêmeas) é preciso ter um pouco de paciência e explicar a piada. Eu sei, é lamentável. Mas é que mulher não tem muito senso de humor – ou inteligência para captar a sagacidade do superior humor masculino.

    Continue postando. Seu blog é genial.

    • uatafoc Says:

      É Aline, você não pescou. Mas seja bem vinda ;)

    • Daniela do Carmo Says:

      Fale por você, Aline.

    • cobralillo Says:

      Belo owned. o/

      O sexo para nós é muito menos emocional, com algumas exceçoes.
      Aliás o simples fato de vc questionar tao energicamente, suponho eu, faz com que nao haja entrega emocional. E sem entrega o sexo é meia boca.
      A maioria das questoes comportamentais que nos afligem partindo dos outros sao alimentadas por situaçoes mal resolvidas do nosso universo interno.
      Motivaçao é tao pessoal que vc só pode responder qual é a própria.
      Qual é a sua?

      Enfim, o cara nao vai te ligar porque ele é o cara errado (ou pelo menos, o cara errado pra vc) e vc nao se tocou, mas ainda quer quebrar a cara.

  5. Wandeko Says:

    Né? Perfeito. Alias, pq só os homens estão comentando? |o|

  6. Cobra Says:

    eu ia ler o comentário da Aline, mas fiquei com preguiça. Te ligo amanhã, tá Aline???

  7. Beijomeliga Says:

    Ah, pra merda você, pensei que isso aqui fosse um blog de receitas DE COMIDAS.
    =p

  8. darkgabi Says:

    sabe o q eh mais engraçado? qd eu falo “te ligo dps se eu quiser repetir a dose” e os homens fazem cara de bunda!

  9. Gabi Says:

    Um homem sincero, até que enfim.

  10. Gabi Says:

    O “A gente se fala” parte desta mesma estrutura, imagino….Ou não?

  11. Mafê Says:

    Por isto que vou com a sua cara!
    Show!

  12. lagartixas Says:

    Pelo título pensei que ia ler um blog com contos de fadas, mas o autor me ajudou a entender que Lobo Mau apenas verbalizou o pensamento da homarada depois de um sexo “animal”.

  13. Anne Says:

    Nossa que preguiça de ler o comentário da Aline, diz pra ela resumir em 140 caracteres rs
    Adorei…
    Joia…
    Sincero.

    10!

  14. Marília Says:

    Se um amigo meu lesse isso aqui, diria que você está traindo o código dos homens. Já eu, como mulher, dou apoio total pra que vc continue postando. :)

  15. Raphaela Says:

    A Aline me deu dor de cabeça, daí esqueci o que ia comentar, hehehe.

    *Como assim Marx?????

    Que bom que vc voltou ao mundo dos Blogs!
    Faz falta gente inteligente por aqui :)

  16. Losille Says:

    Ah, que legal que você voltou e tal…
    e com a delicadeza de sempre ;)

    =*

  17. helder Says:

    Engraçadíssimo!!!! ( Ah, leiam o comentário da Aline, tem mais de 140 caracteres, mas é divertido.)

  18. Zé Ricardo Says:

    Eu não ligaria pra Aline Valek…

  19. Cavi Loos Says:

    Que polemica que essa aline causou!
    hauhauha

  20. Manuela Says:

    SENSACIONAL. Até assinei o feed.

  21. Agulha3al Says:

    Cara posso te ligar amnhã? para a Aline também? brincadeira , muito bom o post!

  22. Talita Vaina Says:

    Dei boas gargalhadas :D Mas é, não deixa de ser verdade.. rs

  23. Lilian Says:

    Melhor parte do post foi o ‘calem a boca e escutem’. Nem li o comment da Aline, preguiça master [23654799]
    Homem é isso aí, não tem jeito. Quando ele quiser te procurar pra repetir a dose, liga sem nem você pedir. Sad but true.

  24. Ana Says:

    Acho que o “pastel” da mulherada é poder encurrarlar o cara de uma forma que ele faça o que a gente quer que ele faça.
    Eu quero que ligue por uma das seguintes razões:
    a) me sentir gostosa.
    b) continuar saindo com ele e me sentir gostosa.

  25. mandra Says:

    texto sincero. chateia-me perceber (mais uma vez) a verdade: os homens tomam a iniciativa no sexo, os homens ditam o que acontecera com o relacionamento depois do sexo, e ainda mentem criando falsas expectativas. por outro lado, meu namorado é de outro pais, e jamais se comportou dessa forma. sou feliz. garotas, nao existe so brasileiro no mundo. talvez voces se identifiquem com outras culturas, aquelas em que os ditames do patriarcalismo nao dominam o comportamento.

  26. Poliana Paiva Says:

    Basicamente, em linhas gerais, o comportamento do macho mediano é esse mesmo, mas permito-me 2 ressalvas:

    a)quem come é a mulher, pois comer é botar alguma coisa pra dentro,
    b)por mais que a maioria dos meninos se comporte assim, ainda existem aqueles que sabem usar o telefone (diga-se de passagem, os melhores)

  27. João Sá Says:

    E é verdade que “Te ligo amanhã” é bem diferente de “Te ligo”. Tem que avisar que é amanhã, senão ela vai ficar frustrada e insatisfeita com a resposta.

  28. Débora Says:

    Adorei o post,adorei mesmo,muito bom isso.
    Concordo com a Poliana,quem come é a mulher!
    E eu li só alguns pedaços do post da Aline,muuuito comprido. E mais,quem é que disse que a mulher sempre quer que ligue? E se ela realmente tbm só estiver afim de “uma aventura”. É óbvio que isso foi só uma suposição,mas vcs homens às vezes generalizam.

  29. Lanne Says:

    Gostei mto do texto, e é uma verdade, concordemos ou não…
    Vê se não demora pra atualizar

  30. Cris Says:

    Quer comer? Come.
    Se foi bom e ligar, dou de novo.
    Se foi ruim e ligar e eu tiver bêbada, come de novo.
    Se não ligar… foda-se.
    Detesto é quando ligo, não tô a fim (e sóbria) e tenho que ser educada…
    Cansativo…
    Tô mais pra Fiona que Branca-De-Neve…

  31. Cris Says:

    Ops…
    Quando digo que não tô a fim… e não quando ligo… rs rs rs

  32. Julia Says:

    Agora que vi que tem a resposta da minha pergunta uiahauahiaiuahahuiahauiahuiahaiuhiauhauhauhahaia…

    Mas qndo o homem pede o telefone assim, eu já escancaro… Pra que você está pedindo, se vc não vai me ligar mesmo…
    Às vezes quero só repetir a dose, mas tem homem que acha que a mulher vai ficar no pé também….

    Vai saber? o.O

    • Luly Says:

      O blog é fantástico…mas fiquei com uma dúvida: e quando não perguntamos nada, ele pede o nosso tel, diz claramente e demonstra que a noite foi ótima, diz que gostaria de vê-la novamente e finalmente não te liga(ah e nesse caso ele nao perde o nº, tá?!). Gente, isso é verídico e não sei de um caso apenas… Nesse caso eu concordo com Aline, o medo ainda impera na maioria das mentes masculinas em relação ao sexo oposto.

  33. Deia Says:

    Adorei o texto, divertidíssimo. Mas já que a sinceridade é a premissa do blog, o que devemos fazer quando o cara tem o pau pequeno ( e fino argh) e quer transar de novo? Ou quando ele mal sabe o que fazer com mãos, boca e pinto ao mesmo tempo? Ou ainda quando dá tchau e diz ” Te ligo amanhã” achando que foi o máximo , mas com desempenho de um adolescente virgem de 14 anos? Às vezes não ligar no outro dia é um grande favor pra mulher. Porque acho super chato deixar de atender estes tipinhos convencidos e pouco eficazes na cama. Bjão

  34. Kelly Says:

    Aline, EU LI!! Gente, Acreditem: eu li tudo. T.U.D.O. E infelizmente, devo comentar q vc não pegou o X da questão e ainda fez discípulos! Não existe esta coisa do homem ter medo e não ser apto pra se relacionar com alguém q seja mais q um conjunto de buracos (A Aline realmente acha q o homem ainda vê a mulher atual como apenas um conjunto de buracos?? eu hein..). O homem qdo quer, se relaciona. Só qdo QUER. Fora isso, é só pra te comer e isso não é complicado. A questão é: qdo evoluiremos ao ponto de dizermos: ‘te ligo amanhã’? Ou qdo evoluiremos ao ponto de não romantizar o q não é pra ser romântico? Exigimos tanto q o homem compreenda e se solidarize com o universo feminino e nós não conseguimos compreender e nos solidarizar com o universo deles q, diga-se de passagem, é mto mais simples e previsível.
    E gente, leiam o comentário da Aline, poxa.. é, no mínimo, interessante.

    • Tuca Says:

      O blog é ótimo, e o comentário da Kelly é ainda melhor. Breve e inteligente síntese do pensamento feminino evoluído.

    • Mira Says:

      Concordo plenamente com o texto e com a Kelly.
      E tb li TUDO que a Aline escreveu. Inclusive acho que ela deve continuar lendo “Freud, Jung, Max Weber, Durkhein, Foucault e até o bom e velho Marx.” … e mais nada.
      Quem sabe eles não considerem mulheres como um monte de buracos.
      Se o cara tiver a tal empatia mencionada, irá te ligar. Se não, ele vai continuar “só comendo quem tiver afim de ser comida” e feliz da vida.
      Não por medo de se relacionar, mas porque é o que ele quer no momento ou com vc.

  35. Fabiana Says:

    Gostei muito do texto tudo isso é bem óbvio embora muitas mulheres não queiram ver.
    Eu sempre tomo iniciativa principalmente se tiver dormido com o cara tem dó né? Fazer-se de orgulhosa depois de uma noite de sexo animal não existe.

  36. Kelly Says:

    É, não existe! Mas tbm não existe agir como mais uma mulher chata, controladora e… carente. Há quem diga q externar carência é como andar com um adesivo vemelho e amarelo em gdes letras dizendo: ‘USE-ME’. A dificuldade é achar o equilíbrio.

  37. May Says:

    teu blog é totalmente SENSACIONAL :)

  38. MM Says:

    Ai gente pq vcs tem q criticar a Aline?!?!?1 São perguntas interessantes. Alias eu acho q vcs (Aline e Junior – o dono desse sensacional blog) deveriam se ligar. Pq com essa capacidade de discussao deve rolar a maior química entre vcs e o sexo seria do tipo onde eles realmente ligariam no outro dia. Problema resolvido. euheuheuheuheue

    No mais, blog muitoooo legalllll.

  39. ana Says:

    Aline
    li seu comentário e concordo com vc!!!!

  40. Nanny Says:

    Achei teu blog fantastico,pena que parece que vc anda desanimado pra escrever,né?
    Faço votos que volte log!
    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: